AEROPORTO E TRANSPORTE

AEROPORTO

Aeroporto International de Changi (SIN)

Singapura é um dos principais centros de conexão de aviação da Ásia, e o Aeroporto de Changi é o principal aeroporto da Singapura. O Aeroporto Internacional Changi é verdadeiramente um dos aeroportos mais dinâmicos do mundo. Serve mais de 96 companhias aéreas com destinos a 200 cidades do mundo. O aeroporto está localizado a 13 milhas ou 20 km do centro da cidade de Singapura. Desde o aeroporto, você pode ir até o centro da cidade de Singapura de carro, ônibus, trens, shuttles e táxis.

Mapa do aeroporto

Endereço: 75 Airport Blvd, Singapore 819664

Terminal 1 | Fone: + (65) 6542 9727
Terminal 2 | Fone: + (65) 6542 9792
Terminal 3 | Fone: + (65) 6307 8555
Terminal Budget | Fone: + (65) 6412 7500

TRANSPORTE

Táxi

No aeroporto: Os táxis estão disponíveis nas áreas designadas para táxis localizadas do lado de fora, em todos os terminais. O custo estimativo da viagem até o centro da cidade é entre $18.00 SGD e $38.00 SGD e a duração é de 30 minutos aproximadamente. Importante: custo adicional no aeroporto.

$5 SGD adicional aeroporto – 5:00 PM a 12:00 AM (Sexta-f. aos domingos)
$3 SGD adicional aeroporto – todas as outras horas
Adicional a partir de meia-noite de 50% de tarifa final no medidor – 12:00 AM. a 6:00 AM (diariamente)

Na cidade: Como é costume na maioria das cidades, na Singapura os táxis indicam que estão disponíveis quando o sinal na parte superior do veículo está acesa. O passageiro pode acenar para um táxi na rua ou chamar antecipadamente. Algumas das principais companhias de táxi na Singapura:

Shuttles

Uma das maneiras mais econômicas de ir até o centro da cidade de Singapura é com o serviço de shuttles, que vai até a maioria dos hotéis na Singapura. Consulte no balcão Ground Transport Desk ao chegar ao aeroporto.

Tarifário:

  • $9 SGD por Adulto
  • $6 SGD por Criança (– 12 anos)

Números de contato:

  • Terminal 1 | Fone: + (65) 6543 1985
  • Terminal 2 | Fone: + (65) 6546 1646
  • Terminal 3 | Fone: + (65) 6241 3818 (Principal linha para reservas)
  • Terminal Linhas Low-Cost | Fone: +(65) 6546 7656

Ônibus

No aeroporto: O serviço público do ônibus 36 vai até a cidade. O primeiro ônibus chega aproximadamente às 6:00 AM e o último sai à meia-noite. Há uma tarifa única, inferior a $2.00 SGD, com uma duração do percurso até a cidade de aproximadamente 1 hora. Os pontos de ônibus estão localizados no subsolo, nas áreas de ônibus dos Terminais 1, 2 e 3. Solicitamos que os passageiros tenham troco para pagar. Não há troco disponível. Para mais informações, visite:

Na cidade: Os ônibus públicos param nos Terminais 1, 2 e 3. Há uma tarifa única desde a cidade com o ônibus público 36 inferior a $2.00 SGD e o percurso demora aproximadamente 1 hora.

Trens

Os passageiros que desejarem chegar à cidade de trem devem fazer transferência para o trem que vai na direção oeste (West Bound Train) na estação Tanah Merah. Para mais informações, visite: Singapore Mass Rapid Transit.

Locadoras de carro

Os balcões de atendimento das locadoras de carros abrem das 7:00 AM até as 11:00 PM. Na hora de alugar, certifique-se de perguntar acerca de quaisquer custos adicionais, por exemplo: penalidades por cancelamento, impostos, taxas de devolução de carro e outras sobretaxas adicionais. Aproxime-se dos balcões das seguintes locadoras no Saguão de Chegada dos Terminais:

Terminal 1

  • Avis | Fone: + (65) 6545 0800

Terminal 2

  • Avis | Fone: + (65) 6542 8855
  • Hertz | Fone: + (65) 6542 5300

Terminal 3

  • Avis | Fone: + (65) 6447 9011
  • Hertz | Fone: + (65) 6446 7211

volte para o início

CLIMA

Devido a sua localização, o clima na Singapura é quente e úmido o ano inteiro, sem diferenciação de estações. Chove quase todo dia, durante o ano inteiro; portanto, aconselhamos levar sempre um guarda-chuva, (tanto para a chuva quanto para o sol).

volte para o início

MOEDA, CÂMBIO E CARTÕES DE CRÉDITO

A moeda da Singapura é o Dólar de Singapura (SGD). As denominações da moeda na Singapura são:

Moedas: Notas: 5 centavosS$210 centavosS$520 centavosS$1050 centavosS$50$1 moedasS$100 S$500 S$1,000

Você pode fazer saques de dólares de Singapura dos Caixas Eletrônicos (ATMs) com seu cartão de crédito ou fazer câmbio de moeda em qualquer Agência de Câmbio ou banco.

Os bancos costumam abrir das 9:30 AM até as 3:00 PM, das Segundas às Sextas, e das 9:30 AM às 11:30 AM aos sábados. Bancos fecham aos domingos.

Há ATMs em todas as partes. Os logos do tipo de cartões aceitos se encontram junto da máquina.

volte para o início

COMER & BEBER

Singapura oferece o bufê do mundo inteiro na sua mesa, com uma eclética seleção de pratos: desde chineses, malaios, indianos, japoneses, até pratos Thai, a Singapura tem um sabor para cada paladar. Na Singapura, os centros Hawker estão focados nas refeições básicas e são os melhores lugares para comer os pratos mais populares pelos preços mais baixos.

ÁLCOOL E FUMO

Na Singapura, 18 anos é a idade mínima para consumir todas as bebidas à base de álcool. As bebidas alcoólicas podem ser compradas nos supermercados, lojas de conveniência, etc.

Os cigarros podem ser comprados em supermercados e em lojas de conveniência. Idade mínima: 18 anos. Atenção: proibição de fumar no transporte público e em alguns espaços públicos.

volte para o início

ELETRICIDADE E ELETRÔNICOS

TENSÃO

A tensão elétrica é de 220V/240V, 50 Hz. Se você tiver equipamentos que funcionam com tensão mais alta, não os conecte à rede da Singapura, exceto utilizando um transformador correto (adaptador de tensão).

TOMADAS DE ENERGIA

Na Singapura é utilizada a tomada britânica de três pins quadrados tipo BS1363. Plugues dos Estados Unidos, Europa Ocidental e Oriental e Ásia não vão poder ser plugados nas tomadas na Singapura.

Se precisar de um adaptador ou transformador, aconselhamos comprar um antes de sua chegada. Alguns hotéis podem emprestar um adaptador, mas nem todos eles têm essa facilidade.

Para mais informação sobre questões elétricas internacionais, visite: http://kropla.com/

volte para o início

LÍNGUA

Na Singapura há quatro línguas oficiais: malaio, tamil, mandarim e inglês. Porém, o inglês é a língua falada e entendida universalmente.

Singlish

O Singlish é a língua verdadeiramente própria da Singapura. É uma mistura de gíria, frases e gramática das principais línguas da Singapura, inclusive de vários dialetos chineses.

FUSO HORÁRIO

Zona horária padrão: UTC/GMT +8 horas – Sem horário de economia horária em 2011 Abreviação fuso horário: SGT – Hora da Singapura

volte para o início

TELEFONES CELULARES NA SINGAPURA

Na Singapura, os celulares operam com GSM900 e GSM1800 Se você não tem certeza de se seu celular funciona com essas faixas, certifique-se com seu fornecedor antes de viajar.

Para evitar custos elevados de roaming, poderá comprar um cartão SIM pré-pago uma vez tenha chegado à Singapura. Mas, antes disso, certifique-se com seu provedor se seu telefone está bloqueado para algumas redes determinadas. Se estiver bloqueado, o cartão SIM local não vai funcionar.

O código telefônico é 64 e há três grandes provedores de telecomunicações na Singapura: SingTel, StarHub e MobileOne.

volte para o início

TAXAS DE REGISTRO

O registro e a participação na reunião são grátis. Porém, você deverá pagar a hospedagem e as refeições. Durante a reunião haverá coffee-breaks.

volte para o início

SEGURANÇA

Singapura é uma das grandes cidades mais seguras do mundo. Os delitos violentos contra turistas não são freqüentes. Porém, há pequenos delitos como batedores de carteira e furtos nas ruas, no aeroporto, nos destinos turísticos, hotéis e no transporte público. Lembre que, como acontece nas grandes cidades, é importante tomar conta dos efeitos pessoais, conhecer as normas e os costumes locais e praticar o bom senso.

Para mais conselhos sobre Segurança na Singapura:

ANTES DA VIAGEM

Fazendo as malas

Pense na prevenção antes de fazer as malas: não leve joalharia, relógios e outros artigos de valor. Melhor um aparelho de fotos pequeno e de baixo custo do que um modelo grande e caro. Em ocasiões, não vai precisar sair com seu cartão de débito ou crédito: uma quantidade limitada de dinheiro será suficiente.

Tire um xérox de seu passaporte e leve-o separado do passaporte original. Deixe uma cópia digital do passaporte (e/ou de outros documentos importantes) a membros de sua família, amigos ou seu empregador, de maneira que possa ser enviado por e-mail, em caso de emergência.

NÚMEROS DE EMERGÊNCIA

Ambulância: 995

Incêndios: 995

Polícia (Número principal de Serviços de Emergência): 999

Hospital Geral de Singapura: 6222 3322

volte para o início