Singapura não é apenas uma única ilha, mas uma ilha cercada de mais de 60 ilhotas. A ilha principal tem um área de terra total de aproximadamente 689 km2 / 263 milhas quadradas. Os hóspedes do hotel vão encontrar os principais pontos turísticos da cidade a pouca distância do Fairmont Singapore. Explore as culturas ancestrais da Singapura no Museu de Civilizações Asiáticas; faça shopping até o cansaço na Orchard Road ou visite a Ilha Sentosa, principal resort na Singapura. Todos esses pontos são de fácil acesso com o transporte público.

Museu das Civilizações Asiáticas
Com a missão de ligar os singapurianos com suas culturas ancestrais, este museu foi estabelecido em 1993. Apresenta uma perspectiva ampla, porém integrada, das culturas e civilizações pan-asiáticas.

CHIJMES
CHIJMES (pron. 'chimes') começou como um escola-convento e orfanato para meninas, em 1854. O convento foi fechado em 1983 e o prédio foi tombado. Hoje, o CHIJMES é um ponto turístico que oferece um espaço para refeições, shopping, lazer e entretenimento. A capela restaurada é um maravilhoso pano de fundo para espetáculos musicais, recitais e teatro. É um dos últimos poucos conventos de clausura do mundo, com uma refinada arquitetura gótica que oferece uma oportunidade fotográfica fantástica e que vale a pena visitar.

Chinatown
Os distritos étnicos de Chinatown, Kampong Glam e Little India testemunham o rico patrimônio étnico, cultural e histórico da ilha. Os distritos albergam monumentos religiosos e também interessantes lojas de ervas e têxteis, além de produtos de decoração e antiguidades.

Clarke Quay
Localizada ao longo do Singapore River, Clarke Quay é um caleidoscópio colorido de restaurantes, barzinhos, áreas de lazer e lojas. O clima festivo de mercado de outras épocas ganha vida entre as fileiras de badaladas lojas, de carrinhos e mercadores no famoso calçadão de "Five-Foot Way".

Singapura Colonial
No norte do Singapore River há uma área com muitos prédios coloniais construídos sob a regência britânica. Estes prédios incluem o Victoria Theatre and Concert Hall, o Parlamento, a Corte Suprema de Justiça, a Prefeitura, O Clube de Cricket, a catedral de St Andrew's e o Hotel Raffles. A maioria dos prédios foi restaurada como nos anos dourados.

Kampong Glam & Arab Street
Nada aqui supera a Arab Street pelo seu estilo de bazar com caráter genuinamente étnico. Só a rua é uma explosão de têxteis coloridos de toda a Ásia, vendidos a preços muito baixos. Aqui, você poderá se perder nas lojinhas afundadas nas paredes esburacadas, pechinchar e sair dali com as melhores compras por preços de barganha. Os becos desta área formam o ponto focal histórico da vida muçulmana na Singapura.

Little India
Melhor ir andando. Little India, localizado ao longo da rua Serangoon, é uma experiência cheia de essências e visões do sub-continente. Perca-se ao longo desta rua e das ruelas das vizinhanças para observar lojas antigas e originais de venda de especiarias, saris, bugigangas, joalharia da Índia e produtos do cotidiano utilizados pelas famílias médias da Índia.

Orchard Road
Se você não esteve na Orchard Road, você não fez compras na Singapura. Esse mundialmente conhecido espaço é a área de shopping predileta da cidade. Sem importar seu orçamento, quase sempre encontrará algo para comprar aqui. A maioria dos shoppings costuma ter uma loja-âncora (geralmente, uma grande loja de departamentos) e outras lojas menores. São jóias para quem gosta de procurar grifes caras, produtos de média escala ou de baixo preço. Algumas lojas de departamentos populares: Robinsons, Tangs, Ngee Ann City, Wisma Atria, Centrepoint, Scotts e Plaza Singapura.

Peranakan Place
A cultura de Peranakan é a combinação das culturas chinesa e malaia, que emergiram no século XIX quando os chineses nascidos na Singapura, em Penang e Malacca começaram a adotar as modas, a culinária e a arquitetura malaia. Na Peranakan Place, localizada ao longo da Orchard Road, esta cultura colorida e singular, está representada vibrantemente nos belos edifícios.

Sentosa
A principal ilha da Singapura para ir a passeio, é difícil imaginar que essa ilha foi no passado um vilarejo de pescadores, que mais tarde se transformou numa fortaleza militar britânica. Os pontos atraentes da ilha são suas praias estonteantes, um borboletário e um parque de insetos, um lagoa com golfinhos, um museu de cera, um aquário submarino e uma fonte musical.

Museu de Arte da Singapura
O Museu de Arte da Singapura, na rua Bras Basah, justo enfrente do Museu Histórico de Singapura, se encontra no prédio belamente restaurado de uma antiga escola  (o antigo instituto St Joseph's). Possui pinturas, esculturas e instalações obtidas de sua imponente coleção permanente de 4000 obras de arte moderna e contemporânea do Sudeste Asiático, bem como badalados tours.

Museu Histórico de Singapura
O rico patrimônio da ilha se encontra representado aqui, nesta apresentação das tendências e desenvolvimentos que têm nos levado até a Singapura atual. A história da Singapura relatada através de 20 dioramas, da coleção de ilustrações de William Farquhar, da casa Peranakan, Fort Canning, as esculturas decorativas de Tiger Balm King e uma loja maçônica. O museu se encontra localizado em um imponente prédio colonial culminado com uma redoma prateada gigante, construído em 1887.

Jardim Botânico de Singapura
Localizado perto de Orchard Road, os 52 hectares do Jardim Botânico possuem um leque de espécies botânicas e de horticultura, com uma rica história e uma maravilhosa coleção de plantas de importância mundial. Também aloja o Jardim Nacional das Orquídeas, com aproximadamente 60.000 orquídeas.

Zoo de Singapura / Safári noturno
Aclamado por zoólogos e turistas como um dos melhores zôos do mundo, o Zoo de Singapura está localizado em 170 acres de parque junto a um lago. Com mais de 1600 animais residentes e 170 espécies diferentes, das quais 50% representam espécies em perigo de extinção do Sudeste Asiático. O Safári Noturno, inaugurado em 1994, é o primeiro e único zoo noturno, que oferece uma rara oportunidade para ver animais noturnos em estado ativo.

Informação turística

Uma terra genuinamente mágica e exótica, a Singapura está esperando ser explorada por visitantes de espírito curioso. Para mais informação sobre as atrações da cidade, visite o Guia da Singapura On-line: www.visitsingapore.com