Argentina Flag

Tours em Buenos Aires »

Buenos Aires é a capital da Argentina, o segundo maior país da América Latina e a segunda maior cidade da América do Sul. Está localizada na costa oeste do estuário do Rio de la Plata, na costa sul este da América do Sul.

A cidade é o polo político, financeiro, industrial, comercial e cultural da Argentina. Seu porto é um dos mais ativos da América do Sul; rios navegáveis do estuário do Rio de la Plata ligam o porto com o nordeste da Argentina, o Brasil, o Uruguai e o Paraguai. Em decorrência disto, o porto serve de centro de distribuição para uma vasta área da região sul este do continente.

Buenos Aires está qualificada dentro das 20 maiores cidades do mundo e como a cidade mundial e o mercado global competitivo mais importante da América Latina. É a cidade mais visitada da América do Sul e a segunda cidade mais visitada de toda a América Latina. Ela é também uma das capitais mais importantes, mais populosas e de maior porte da América do Sul. Buenos Aires é um destino turístico de alto nível e é renomada pela sua arquitetura européia e por usa rica vida cultural, com a maior concentração de teatros no mundo.

Buenos Aires é sede do Teatro Colón, teatro de ópera de padrão internacional. A cidade possui várias orquestras sinfônicas e sociedades corais. Buenos Aires tem inúmeros museus vinculados à história, às belas artes, artes modernas, artes decorativas, artes populares, arte sacra, artesanato, teatro e música popular, bem como residências preservadas de notáveis colecionadores de arte, escritores, compositores e artistas. A cidade tem centenas de livrarias, bibliotecas públicas e centros culturais (também é conhecida como "a cidade dos livros"). Cada mês de novembro, é celebrada "La noche de los Museos" (A noite dos museus). Esse dia, a maioria dos museus da cidade fica aberta a noite inteira. Buenos Aires é também muito ativa quanto aos grafitti, com grandes murais por toda a cidade.

Buenos Aires Skyline

Pelo fato de ser a cidade mais importante da Argentina, Buenos Aires é o centro de partida para outros destinos turísticos, como as Cataratas do Iguaçu, a região da Patagônia, de Cuyo, e muitas outras. As opções de meios de transporte são diversas (avião, ônibus, etc.) e a disponibilidade de hospedagem deve ser verificada com antecipação.