Aeroporto

Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (em espanhol: Aeropuerto Internacional Ministro Pistarini) (IATA: EZE, ICAO: SAEZ), mais comumente conhecido como Aeroporto Internacional de Ezeiza pela sua localização perto do distrito de Ezeiza, na Grande Buenos Aires, trata­-se de um aeroporto internacional localizado a 22 km (14 milhas) em direção sul oeste de Buenos Aires, a capital da Argentina. É o maior aeroporto internacional do país em quantidade de passageiros.

Há várias maneiras de chegar à cidade desde o aeroporto; você tem várias ofertas de shuttles ou de táxis no aeroporto, que o levarão até seu destino. Os preços podem variar dependendo do meio de transporte.

volte para o início

Clima

Buenos Aires tem um clima úmido subtropical , com verões úmidos e invernos moderados. O mês mais quente é janeiro, com uma temperatura média de 25.1 °C (77.2 °F). Porém, a cidade está sujeita as frentes frias que trazem períodos breves de clima aprazível e noites frescas. A Umidade Relativa  é de 64-70% no verão, portanto, a sensação térmica  é maior do que a temperatura do ar verdadeira. A primavera (de setembro a novembro) e o outono (de março a maio) costumam ser moderados e voláteis, com temperaturas médias de aproximadamente 17°C (63°F) e tormentas frequentes, especialmente durante a primavera.

Particularmente em novembro, o clima é geralmente aprazível, com dias ensolarados e noites frescas. No entanto, nesta época do ano, podem acontecer surtos esporádicos de frio associados à passagem de frentes desde o sul. Quanto à temperatura, novembro costuma ter uma temperatura média de 20,3 ° C, com uma temperatura máxima média de 25.2 ° C e uma temperatura mínima média de 15,4 ° C.

volte para o início

Comunicações

Telefone

Há várias opções para fazer ligações internacionais e nacionais em Buenos Aires e na Argentina em geral. Na rua há orelhões pagos padrão, mas o que é característico da cidade de Buenos Aires são as lojas denominadas "Locutórios" (quiosques de telefones), lojas semelhantes aos cyber cafés, onde você pode comprar um Cartão Telefônico Internacional ou pagar por um único telefonema.

Números telefônicos importantes:

Arrow Serviços de emergência

101 / 911--------------------------------------------------Polícia
100---------------------------------------------------------Bombeiros
107---------------------------------------------------------Ambulância
103 --------------------------------------------------------Defesa Civil
147 --------------------------------------------------------Serviços Gerais

Arrow Central telefônica do governo da cidade de Buenos Aires

4323-9400-------------------------------------------------Informações gerais

Arrow Serviço telefônico

4312 2232 / 5550 // 0800 555 0016 --------------------Centro de informação turística
4480 0224-------------------------------------------------Aeroporto Internacional de Ezeiza
4771 0104-------------------------------------------------Aeroporto Jorge Newbery (vôos domésticos e a países vizinhos)

volte para o início

Moeda

O Peso Argentino é a moeda oficial na Argentina. É a moeda utilizada em todo o território argentino, mas você poderá encontrar várias lojas, principalmente perto dos pontos turísticos, em que é possível pagar com dólares americanos.

Obter taxas de conversão de moeda

volte para o início

Energia

Na Argentina, a alimentação de energia é de 220 volts e 60 H, mas muitos dos hotéis de luxo e de nível médio têm tomadas com adaptadores nos banheiros dos apartamentos. É freqüente encontrar lojas de produtos para eletricidade onde você poderá adquirir um adaptador para as necessidades de seus dispositivos.

volte para o início

Língua

Em Buenos Aires e em todo o território nacional, a língua oficial é o espanhol. É caracterizada pelo voseo, yeísmo e pelo "s" aspirado em vários contextos, com aspectos diferentes do espanhol utilizado em outros países da América Latina.

volte para o início

Segurança

A Argentina tem um nível médio de segurança quando comparada com outros países; o delito violento contra turistas é não é frequente. Delitos tais como batedores de carteira e furto de laptops e de telefones celulares são freqüentes entre os turistas distraídos. Os turistas devem evitar andar sozinhos e devem ficar nas ruas importantes e nos principais pontos e estradas turísticas. Não são incomuns as trapaças delitivas contra turistas.

O atendimento à saúde é fornecido pelo Hospital Público, gratuito para todos. Podem ser aceitas as coberturas de saúde internacionais, segundo cada hospital ou clínica privado.

volte para o início

Gorjetas

Em Buenos Aires, dar gorjeta é realmente frequente, principalmente na indústria gastronômica, por exemplo, restaurantes ou pronta-entrega (localmente denominada delivery). Em outros serviços, como carregadores de hotéis ou motoristas de táxi (quando eles carregarem bagagem ou outros similares), pagar gorjeta também é um costume. Para outras atividades, como guias de turismo, aluguel de carro, etc., não existe o costume de pagar gorjeta.

volte para o início

Turismo

A Argentina está formada por um vasto território com diferentes ecossistemas em cada direção. Começando por Buenos Aires, a capital do país, você poderá surpreender-se com sua arquitetura, seus museus, teatros, espetáculos, galerias e uma vida noturna muito ativa, ela é uma cidade que fita acordada durante as 24 horas do dia, a semana inteira. Depois, você poderá viajar para o norte, para a província de Misiones e visitar as Cataratas do Iguaçu. Ou inclusive, poderá ir mais longe, até as províncias de Salta ou Tucumán e desfrutar a culinária local e a paisagem estonteante. Ou poderá viajar ao oeste, Bariloche, Villa Langostura, e outras cidades, região de montanhas imponentes, e desfrutar a temporada de esqui. Ou, então, você poderá viajar para o sul, para a mundialmente famosa Patagônia, com suas incríveis paisagens. As alternativas são muitas e variadas, com coisas que você não verá em outras partes do mundo.

RESERVE UM TOUR JÁ »

Para mais informações, visite http://www.turismo.gov.ar/

volte para o início

Transporte

Na cidade de Buenos Aires o Transporte Público está dividido principalmente em dois meios: ônibus (denominados colectivos) e o metrô. Você poderá encontrar muitas linhas de ônibus, portanto, recomendamos pedir instruções antes de pegar um ônibus. Quando pegar um ônibus, lembre-se de que só pode pagar com moedas ou com um cartão para viagem chamado de SUBE; o dinheiro à vista não é aceito. A rede de metrô está inteiramente sinalizada e em cada estação você poderá encontrar indicações para chegar a seu destino. É permitido pagar o metrô com dinheiro.

A principal estação de trem e rodoviária é a Estação Retiro, que liga a cidade de Buenos Aires com outros destinos, de média e longa distância. De fato, o serviço de trens está passando por um processo de transformação, portanto, avaliar cada alternativa sempre é uma boa idéia.

O serviço de táxi é padrão, semelhante aos serviços de táxi de outros países, como os Estados Unidos, o Canadá e países europeus. O motorista deve ativar o contador no começo do percurso e pará-lo quando chegar a destino. As tarifas são de tipo padrão, estão medidas e não são negociáveis. Se você precisar de um recibo, peça-o ao motorista antes de iniciar a viagem, do contrário, o motorista provavelmente não entregará um no final do percurso.